13/04/2009

Popularidade e música

Algum tempo atrás, li no blog Literatura Clandestina, o texto "O novo rei do pop católico", que achei muito interessante, e me fez entender alguma coisinhas:
  • Por que todos os slides que recebia tinhas a voz do Padre Fábio de Melo
  • Por que todo mundo conhecia as musicas de Rosa de Saron e eu não...
Achei até estranho a princípio, já que por essas terras aqui, o que predomina é forró e seus variantes como arrocha... Mas pra tudo tem uma explicação: ambos são propagandeados pela Globo. Vendo meu sobrinho vendo tv, percebi que o cd de Rosa de Saron passava no intervalo de malhação (por isso a musica ser preferida do publico entre 15 a 18 anos...)
Eu conheço Rosa de Saron a mais de 3 anos, por causa da musica "No meu coração", que adoro a letra, mas será que os fans atuais estão indo pelo conteúdo das letras ou pela propaganda da mídia?
Até duas semanas atrás, nem sabia quem era Regis Danese... este é outro que virou febre, com a musica "Faz um milagre em mim"... sendo esse da ala evangélica, ouço no vizinho... na rádio, viajando ouvi algo que constatei ainda mais: a musica cantada em alto e bom som numa igreja católica.
É, o Elenilson tinha toda razão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário