22/08/2009

Eu, meu pai e Roberto


Dias atrás, um amigo no orkut postou fotos de alguns CDs que ele gosta, nisto eu vi um, Roberto Carlos ( um LP de 1971 ).
Não sou tão fã assim do "rei"... mas faz parte da minha memória afetiva.
Me lembrei de tentar convencer meu pai a deixar eu usar a "vitrola" que ele morria de ciumes, depois de muita recomendação, e alguns espirros por causa do pó e de tudo limpo começo a tocar... CD não tem a mesma graça ( ou nostalgia, sei la...)
Detalhes , Como Dois E Dois , A Namorada, Você Não Sabe O Que Vai Perder, Traumas, Eu Só Tenho Um Caminho, Todos Estão Surdos, Debaixo
Dos Caracóis Dos Seus Cabelos, Se Eu Partir, I Love You, de Tanto Amor, Amada, Amante... ouvia eu com atenção, isso eu devia ter meus 12, 13 anos... o legal disso tudo era meu pai, sentado na cama, me olhando desconfiado e volta e meia dando palpites e eu ali maravilhado.
Motivado pela lembrança do LP, baixo a música Todos estão surdos... ao toca-la, meu pai fala de longe - Mas ta limpinho o som... era o inicio de uma longa conversa... explicando que tinha baixado... agora era ele que se maravilhava, pedindo pra eu conseguir pra ele L'ultima Cosa e O homem, que ele fez questão de esperar pacientemente enquanto contava curiosidades e explicava pela milésima vez por que ele era o "rei".
Segue um trechinho de Todos estão surdo:

Desde o começo do mundo
Que o homem sonha com a paz
Ela está dentro dele mesmo
Ele tem a paz e não sabe
É só fechar os olhos e olhar pra dentro de si mesmo

Tanta gente se esqueceu
Que a verdade não mudou
Quando a paz foi ensinada
Pouca gente escutou
Meu Amigo volte logo
Venha ensinar meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário