12/04/2010

Beira Mar Novo (Canção do Vale do Jequitinhonha)



Beira mar, beira mar novo
Foi só eu é que cantei
Ô beira mar, adeus dona
Adeus riacho de areia.

Vou remando minha canoa
Lá pro poço do pesqueiro
Ô beira mar, adeus dona
Adeus riacho de areia

Arriscando minha vida
Numa canoa furada
Ô beira mar, adeus dona
Adeus riacho de areia

Adeus, adeus, toma adeus
Que eu já vou-me embora
Eu morava no fundo d'água
Não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro

Eu não moro mais aqui
Nem aqui quero morar
Ô beira mar, adeus dona
Adeus riacho de areia

Moro na casca da lima
No caroço do juá
Ô beira mar, adeus dona
Adeus riacho de areia

Adeus, adeus, toma adeus
Que eu já vou-me embora
Eu morava no fundo d'água
Não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro

Rio abaixo, rio acima
Tudo isso eu já andei
Ô beira mar, adeus dona
Adeus riacho de areia

Procurando amor de longe
Que de perto eu já deixei
Ô beira mar, adeus dona
Adeus riacho de areia

Adeus, adeus, como adeus
Que eu já vou-me embora
Eu morava no fundo d'água
Não sei quando eu voltarei
Eu sou canoeiro

Trabalho apresentado na disciplina: Oficina Pedagógica com a orientação da professora Débora Baião - Escola de música da Universidade do estado de Minas Gerais (UEMG)
Curso de Lincenciatura com Habilidade em educação Musical escolar -LEM
Alex (violão/voz), Elmo(pandeiro), Juliana (voz), Pablo(piano/voz), Rosana (violino/voz).

Um comentário:

  1. Bacana! Esses dias eu estava lembrando de um disco que tenho aqui homônimo a essa música do Coral Trovadores do Vale que, além dessa música de tua postagem, tem a maravilhosa:

    "Bóia boiadeiro
    Bóia e vai embora
    Se eu contar minha vida
    O boiadeiro chora"...

    ResponderExcluir